Reforma tributária. Quem defende o ES de verdade?

Apesar de ser uma pauta de extrema relevância para a economia do Estado, deputados capixabas não comparecem para discussão

2 mins de leitura

em 05 de jul de 2023, às 17h41

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Por: Flavio Cirilo
[email protected]
(28) 99959-6506

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), tem sido incansável na luta para evitar prejuízos para o Estado com a reforma tributária. Nesta terça-feira (4), o chefe do Poder Executivo estadual se reuniu com deputados federais da bancada capixaba para tratar sobre o assunto, mas o que chamou a atenção foi a ausência dos parlamentares Messias Donato, Evair de Melo e Gilvan da Federal, além do senador Magno Malta.

Apesar de ser uma pauta de extrema relevância para a economia do Estado, que pode perder 20% da receita, caso o texto da reforma tributária seja aprovado como está, esses deputados e o senador não se fizeram presente no encontro, o que para alguns interlocutores mostra total falta de interesse desses políticos em defender o Estado.

Em contato com a coluna, a assessoria de comunicação do senador Fabiano Contarato informou que o parlamentar foi representado na reunião pelo chefe de gabinete Levi Veríssimo. Destacou ainda que a reunião ocorreu no mesmo momento em que era realizada a sessão no plenário do Senado Federal, na qual o senador Fabiano Contarato estava participando de importantes votações.

Afinal, quem comanda o União Brasil no ES?

O ex-deputado federal e atual secretário estadual do Meio Ambiente, Felipe Rigoni, perdeu novamente o comando do União Brasil no Espírito Santo. A decisão da Justiça, que havia reconduzido o político para a presidência da legenda no Estado, foi suspensa pelo desembargador Arthur Neiva nesta terça-feira (4).

A nova decisão suspende a eleição do diretório e os direitos de exercício do cargo, onde impede Rigoni de, até mesmo, fazer movimentações financeiras nas contas da legenda.

De acordo com a assessoria do União Brasil-ES, o “jurídico já está tomando todas as providências legais para reverter a situação”.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do AQUINOTICIAS.COM

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui