ads-geral-topo
Política

Empresário se coloca como opção de renovação política em Iúna

Ronaldo Amorim Nunes Sodré é o presidente do Diretório Municipal do PL e destaca a necessidade de renovação política no município

Por Redação

2 mins de leitura

em 12 de jul de 2023, às 11h53

Foto Divulgação
Foto Divulgação

Dentre os primeiros movimentos dos partidos políticos visando as eleições municipais do ano que vem, novos nomes têm surgido como opção de renovação política. E, em Iúna, o empresário e presidente do PL, Ronaldo Amorim Nunes Sodré, está encabeçando um projeto, como pré-candidato a prefeito.

Segundo ele, esse projeto surgiu na necessidade de haver uma opção de renovação da política no município. Para isso, coloca que é preciso renovar Iúna administrativamente e que a gestão pública precisa ser transparente. “Penso numa renovação completa dos quadros administrativos da Prefeitura, com colaboradores técnicos em todas as pastas”, afirma. “E a administração pública precisa ser transparente e honesta”, completa.

Ronaldo Amorim também fala em dar ênfase na liberdade econômica e nos bons costumes. “É preciso transformar o município em um fomentador de desenvolvimento”, destaca. “Para que não seja apenas um recolhedor de impostos, prezando sempre também pelos costumes familiares e pela liberdade”, enfatiza.

Ideias para renovação política

O empresário, que se coloca como essa opção de renovação política, afirma que tem muitas ideias para tornar a cidade mais bonita e atraente ao turismo. Assim como buscar a diversificação das culturas rurais. “Penso que é preciso implantar preceitos morais e éticos na administração, servindo o povo com carinho e em todas a demandas existentes”, conclui.

Ronaldo Amorim Nunes Sodré é natural de Iúna. É casado e tem duas filhas, de 8 e 4 anos. Estudou em escolas do município, como Nagem Abikahir e Henrique Coutinho, sendo formado em Administração de Empresas, em uma faculdade particular localizada em Iúna, beneficiado pelo ProUni – programa do Governo Federal. Segundo ele, foi isso que possibilitou sua graduação, porque não tinha condições financeiras para pagar as mensalidades.

Também é presbítero da 1ª Igreja Assembleia de Deus de Iúna, sendo dirigente da Congregação localizada no distrito de Nossa Senhora das Graças (Congregação do Manduca). E depois de trabalhar desde cedo, fundou uma empresa de esquadrias, em 2012, junto com dois irmãos, que começou com três pessoas e hoje conta 35 colaboradores. Além disso, desde 2020, também se tornou produtor rural.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape