Segurança

Integrante de organização criminosa de Minas Gerais é preso em Anchieta

Foram cumpridos 13 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão. A Justiça sequestrou bens e valores dos suspeitos avaliados em mais de R$ 16 milhões.

Por Redação

1 min de leitura

em 19 de jul de 2023, às 11h50

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Policiais militares prenderam, nesta terça-feira (18), em Anchieta, um integrante de uma organização criminosa investigada por lavar dinheiro proveniente do tráfico de drogas e por crimes de agiotagem e extorsão, praticados em Minas Gerais. A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com a PM, a prisão ocorreu no bairro Planalto após o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora expedir mandado de prisão contra o homem, que estava residindo no Litoral Sul. Foram cumpridos 13 mandados de prisão, 25 mandados de busca e apreensão. A Justiça sequestrou bens e valores dos suspeitos avaliados em mais de R$ 16 milhões.

Dentre os investigados pelo Gaeco, estão agentes da segurança pública de Minas Gerais. O homem preso em Anchieta foi levado para a Delegacia do município e permanece numa unidade prisional do Estado aguardando autorização da Justiça para ser levado para Minas.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui