Esportes

Atacante do Rio Branco se demite após afastamento por ataques homofóbicos

Em suas falas, o jogador foi ofensivo mas o time não esperou muito tempo, e atitudes foram tomadas

Mayara de Paula Mayara de Paula

Jogador Morotó
Foto: Reprodução/Lafaete Vaz

Conhecido como Morotó, o atacante Sedevaldo Pereira dos Santos se demitiu do Rio Branco Atlético Clube após ter sido afastado pelos dirigentes do time, por falas homofóbicas na última quarta-feira (2).

Em seu perfil pessoal, ele usou uma foto da jogadora da seleção Brasileira, Marta e sua namorada e na legenda, o atleta desabafou sobre o que pensar acerca do relacionamento das moças: “…vai queimar no inferno”.

O Capa Preta já havia soltado uma nota em suas redes sociais, alegando que Morotó estaria afastado por algum tempo do time, e foi mais além, emitiu uma nota repudiando qualquer ato de preconceito e poucas horas após, o jogador usou as redes sociais para anunciar que estava se desligando do time, porém não se desculpou em sua declaração.

O atacante admitiu que tem consciência sobre todas as palavras que utilizou e que sabe de forma plena o quanto o time o ajudou. Agradeceu aos torcedores e se despediu. Deixou claro também, que não foi o Rio Branco que o demitiu, mas ele quem se desligou.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Mayara de Paula
Mayara de Paula

Formada pela Universidade Vila Velha em 2013, atuou como repórter, produtora e assessora de imprensa na TVE. Também exerceu a função de locutora e produtora da Rádio Cidade do Rock, foi editora na revista Valor e como radialista da Rádio Espírito Santo.