
A Irmã Maria Joana Otília, ou simplesmente Irmã Otília, 90 anos, da Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia, em Cachoeiro de Itapemirim, mas de acordo com nota da instituição, permanece internada para recuparação. “Demais dados relacionados ao prontuário, em observância à Lei Geral de Proteção de Dados, ao princípio da liberdade e da privacidade, são repassados apenas para família e/ou responsável”, disse a nota da instituição.
A religiosa deu entrada na unidade quando fazia suas visitas rotineiras aos pacientes do hospital na última segunda-feira, 31 de julho.
Irmã Otília chegou à instituição reclamando que não estava se sentindo muito bem e a equipe médica preferiu interná-la para realizar alguns exames. A reportagem da Diocese de Cachoeiro apurou que a religiosa foi diagnosticada com uma pneumonia leve.
A Congregação das Irmãs de Jesus na Eucaristia emitiu uma nota, na manhã da última quarta-feira (2) que a religiosa “está consciente, falante e, com a graça de Deus, logo estará em casa. Gratidão a todos pelo carinho e preocupação com Ir. Otilia, sabemos o quanto ela é querida de todos.”
No domingo, 23, Irmã Otília completou 60 anos de vida religiosa. Em função da sua dedicação, ela foi eleita por unanimidade a Cachoeirense Presente 2023 pela Câmara de Vereadores no dia 23 de maio.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui