Segurança

PF interdita farmácia suspeita de vender remédios sem receita

Durante a ação, a equipe flagrou várias irregularidades sanitárias como a ausência de um responsável técnico pelo estabelecimento

Foto: Divulgação PF/ES

Na manhã desta última quarta-feira (30), a Delegacia de Repressão a Crimes Fazendários – Delefaz da Polícia Federal, o Departamento Especializado de Narcóticos – Denarc da Polícia Civil, o Conselho Regional de Farmácia – CRF/ES e a Vigilância Sanitária da Serra – Visa, realizaram operação conjunta de fiscalização em uma farmácia no município de Serra, no bairro de Serra Dourada ll.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Durante a ação, a equipe de fiscalização flagrou a ausência de farmacêutico, responsável técnico pelo estabelecimento e identificou estoque de medicamentos sujeitos a controle especial sem a devida escrituração, medicamentos armazenados que não constavam no sistema de controle da empresa e medicamentos armazenados em local indevido, com o explícito propósito de ocultar os produtos da fiscalização, em desacordo com a legislação sanitária.

Em razão das infrações identificadas, o estabelecimento foi interditado por tempo indeterminado.

Aparelhos celulares da farmácia foram apreendidos, além de carimbos de médicos e receituários em brancos e seguem as investigações com intuito de identificar outros envolvidos.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726