Vacinação completa para estudar em Anchieta passa a ser obrigatório
A regra vale para as unidades escolares municipais e conveniadas do Sistema de Educação de Anchieta-ES, que ofertam Educação Infantil, Ensino Fundamental e a Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - EJA

Com a publicação do decreto nº 6.434, passou a ser obrigatória a apresentação da Declaração da Situação Vacinal atualizada quando a família fizer rematrícula, transferência interna ou matrícula nova, dos alunos de até dezoito anos de idade, nas escolas de Anchieta.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA regra vale para as unidades escolares municipais e conveniadas do Sistema de Educação de Anchieta-ES, que ofertam Educação Infantil, Ensino Fundamental e a Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – EJA.
A Declaração da Situação Vacinal deve ser entregue até o dia 31 de março do respectivo ano. Para alunos da Educação Infantil, o documento deve ser atualizado também no início do 2º semestre, limitado o prazo de entrega até o dia 15 de agosto.
Para auxiliar as famílias na atualização da vacinação, cada uma das equipes da Estratégia de Saúde da Família fazem a busca ativa das crianças em seu território.