
A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do 12° Distrito Policial (DP) da Serra, deflagrou nessa terça-feira (28), a Operação Policial ‘Usura’, com o intuito de dar cumprimento a dois mandados de prisões temporárias.
A operação também teve como objetivo apreender armas de fogo e aparelhos celulares. Os alvos dos mandados de prisão são dois homens, de 27 e 29 anos, ambos investigados pelo crime de agiotagem. Os suspeitos residem nos municípios da Serra e de Vitória.
De acordo com as investigações, os suspeitos trabalhavam para colombianos, responsáveis por emprestarem dinheiro a juros, em uma referência à quadrilha de agiotas estrangeiros com atuação na Grande Vitória. Parte da quadrilha foi presa na Operação Cartagena, que foi deflagrada no mês de setembro de 2020.
Leia também: Polícia prende chefe do tráfico e apreende fuzil e pistolas no ES
Os suspeitos de agiotagem utilizavam armas de fogo para constranger, ameaçar e extorquir as vítimas, que pegavam dinheiro emprestado e, em razão dos juros exorbitantes, não conseguiam pagar as dívidas.
Por meio de diligências, a equipe policial conseguiu localizar a residência de um dos suspeitos de agiotagem, no bairro Jardim Camburi, em Vitória. No local, a equipe foi recebida pela ex-companheira do investigado, que informou que ele não aparecia no imóvel há cerca de 15 dias. Na casa foi apreendida uma maleta de pistola Taurus com o nome do investigado marcado.
O segundo suspeito também não foi localizado em sua residência. Ambos são considerados foragidos da Justiça e a investigação continuará para que sejam presos.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui