Dezembro Vermelho: roda de conversa marca campanha em Cachoeiro
Evento busca promover a prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV ou Aids

Nesta quarta (6), os pacientes assistidos pelo Centro de Referência em Infectologia Abel Santana (Crias) participam de uma roda de conversa em alusão à campanha Dezembro Vermelho, em Cachoeiro.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiA partir das 10h, servidores e assistidos conversam sobre prevenção e tratamento da Aids e infecções sexualmente transmissíveis.
Além disso, aqueles que se sentirem à vontade para compartilhar suas próprias histórias, impressões e opiniões sobre o assunto poderão se expressar, com o objetivo de trocar experiências e permitir uma melhor compreensão sobre o processo de diagnóstico e tratamento.
A ação é uma iniciativa do município para marcar a campanha nacional Dezembro Vermelho, que busca promover a prevenção, assistência, proteção e promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV ou Aids, bem como de outras infecções sexualmente transmissíveis.
Cachoeiro está engajado nessa luta e dispõe, hoje, do CRIAS, que oferece exames gratuitos para detecção de hepatites B e C, sífilis e HIV. Aliás, uma vez confirmado que o paciente contraiu uma delas, o tratamento é iniciado, imediatamente, via Sistema Único de Saúde (SUS).
Outra porta de entrada, entretanto, para conseguir exames e tratamento, são as diversas unidades de saúde espalhadas pelo município.
Crias
Endereço: Rua Raulino de Oliveira, nº 02, Centro (em frente à Catedral).
Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.
Telefone: (28) 3155-5387 / 3511-8246