Confira as cidades do Sul do ES que não registraram homicídios em 2023
Houve também redução nos registros de mortes em cidades do Sul, como: Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Itapemirim, Marataízes, Rio Novo do Sul e Piúma
Algumas cidades do Sul do Espírito Santo não registraram homicídios em 2023. De acordo com o relatório divulgado nesta terça-feira (2), pelo Governo do Estado, as cidades são: Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Apiacá, Muqui, Iconha e Anchieta.
Leia também: Sem mortes! Cidade do Sul do ES não registra homicídio há mais de um ano
Os dados mostram que Divino de São Lourenço não registrou nenhum homicídio em 2023, assim como as outras cidades do Sul que integram a lista. Houve também redução nos registros de mortes em cidades do Sul, como: Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Itapemirim, Marataízes, Rio Novo do Sul e Piúma.
O secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, coronel Alexandre Ramalho, disse que o investimento na segurança pública diminuiu o número de homicídios.
“Registra-se o ápice de homicídios no Estado do Espírito Santo, em 2009, onde matava-se 2.034 pessoas e éramos considerado o estado mais violento da federação. Só perdíamos para o estado de Alagoas. Hoje temos presídios seguros, com investimento do governo que tornam as ruas mais seguras porque evita a fuga de criminosos. E presídio seguro é sinônimo de rua segura”, comentou.
Veja as cidades que não registraram homicídios em 2023
Divino de São Lourenço
Dores do Rio Preto
Apiacá
Muqui
Iconha
Anchieta
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.