Esportes

Com capixabas, Brasil se sagra hexacampeão mundial de Beach Soccer

Brasil aumentou a vantagem na competição. A seleção que mais se aproxima da seleção verde e amarelo é a Rússia, com três títulos

Jogadores campeões do Mundial de Beach Soccer
Foto: Divulgação/Governo do ES

Com os capixabas Bruno Xavier e Brendo na seleção, o Brasil conquistou o título de hexacampeão da Copa do Mundo de Beach Soccer. A conquista do mundial de Beach Soccer veio após a vitória sobre a Itália por 6 a 4, no último domingo (25), em Dubai, nos Emirados Árabes. 

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Os gols pela seleção brasileira foram marcados por Rodrigo (3), Genovali (contra), Brendo Chagas e Bruno Xavier, que é contemplado pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Para a Itália, os gols foram marcados por Fazzini (2) e Genovali (2).

Com a conquista do mundial de Beach Soccer, o Brasil aumenta a vantagem na competição. A seleção que mais se aproxima da seleção verde e amarelo é a Rússia, com três títulos. Esse foi um momento histórico para a modalidade no Brasil e para o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, a participação de dois atletas capixabas nesse feito é motivo de orgulho para o Espírito Santo.

“Mais uma vez o Brasil faz história no esporte, com a participação de atletas do nosso Estado. Temos orgulho de oferecer apoio aos esportistas capixabas, por meio de programas como o Bolsa Atleta, porque os resultados são sempre positivos e levantam a nossa bandeira no cenário internacional”, afirmou Nunes.

Bruno Xavier e Brendo serão recebidos pelo secretário na Sesport nesta sexta-feira (1°), para discutir sobre a competição e acerca do programa Bolsa Atleta.

“Procuramos sempre prestigiar as conquistas dos nossos atletas e ouvir demandas que possam melhorar o desempenho deles. Os diálogos são uma parte importante na estruturação do esporte e na formação de novos talentos”, complementou Nunes.