Política Nacional

Após incorporação, Podemos terá novo número de legenda nas urnas

O novo identificador oficial do partido já vale para as eleições municipais, que acontecem em outubro.

Flavio Cirilo Flavio Cirilo

Foto: Divulgação | Agência Brasil

Após a incorporação do PSC, o novo número do Podemos passará a ser o 20. O novo identificador oficial do partido já vale para as eleições municipais, que acontecem em outubro.

A mudança foi autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nesta terça-feira (5). O número 20, portanto, agora é o novo número do Podemos, em substituição ao 19.

“O Podemos cresceu. Nós éramos 19 e nas eleições desse ano seremos 20. O Podemos assumirá o número do antigo PSC, que foi incorporado pelo Podemos. A decisão saiu hoje pelo TSE e esse ano o Podemos disputará com o número 20. Aliados, prefeitos, lideranças do partido, candidatos a vereadores, prefeitos, nosso número esse ano é 20”, comunicou o presidente do partido no Espírito Santo, deputado federal Gilson Daniel.

LEIA TAMBÉM: Projeto proíbe condenado de lucrar com livro ou filme sobre crime que cometeu

Conforme explica a presidente nacional do partido, deputada federal Renata Abreu, o Podemos vai promover uma ampla campanha de divulgação da mudança de número.

“Essa exposição irá ajudar a promover o partido, que foi o que mais cresceu em quantidade de filiados, e agora se prepara para se projetar ainda mais nacionalmente em ano eleitoral”, explicou.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Flavio Cirilo
Flavio Cirilo

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.