Política

“Tudo tem a primeira vez”, diz Peter sobre reeleição em Mimoso do Sul

Apesar do histórico desfavorável, o prefeito prefere deixar o pessimismo de lado e apostar no trabalho como arma para conquistar o eleitor

Por Flavio Cirilo

2 mins de leitura

em 07 de mar de 2024, às 11h33

Foto: Reprodução | rede social
Foto: Reprodução | rede social

Levando em consideração o histórico de que Mimoso do Sul nunca reelegeu um prefeito, muitas lideranças políticas já começam a se mobilizar para tentar ocupar a cadeira do Poder Executivo municipal, atualmente ocupada pelo prefeito Peter Costa (Republicanos).

Mas, apesar do histórico desfavorável, o prefeito prefere deixar o pessimismo de lado e apostar no trabalho como arma para espantar o “fantasma” que assombra os políticos que conseguem chegar ao maior cargo político da cidade.

LEIA TAMBÉM: Apesar da pouca idade, prefeito de Mimoso se destaca com gestão eficaz

“É bom frisar que Mimoso nunca teve reeleição. Teve prefeito que já foram duas vezes, mas foi, perdeu e voltou. Mas tudo tem a primeira vez. Eu estou focado nisso, em continuar trabalhando. E também estou muito otimista que isso possa dar certo”, afirma Peter Costa.

Atualmente Peter Costa aponta que o projeto de continuar na Prefeitura de Mimoso do Sul vem evoluindo, mas a decisão final não será sua, mas sim da população e do grupo político ao qual faz parte.

“Hoje eu me coloco como pré-candidato. Vou monitorar com pesquisa e tudo. Só disputo a eleição se a população me quiser de volta. Eu estou monitorando, as coisas estão boas. Se continuar do jeito que está, eu irei disputar a reeleição”, explicou o prefeito.

Peter ainda afasta a possibilidade de qualquer tipo de rivalidade com o seu vice-prefeito no que diz respeito ao processo de disputa das eleições que acontecem em outubro deste ano.

“Eu tenho o vice-prefeito hoje, Paulinho. É um cara que venceu na vida, entregava jornal na rua e cresceu. Foi vereador junto comigo, hoje é o meu vice-prefeito e me ajuda demais. Provavelmente, ele vai estar disputando as eleições comigo de novo. É uma decisão de grupo, nossa, e o Paulinho “tá para o que der e vier”, mas hoje eu falo 99% de ele disputar a eleição comigo de novo”, afirmou.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui