Ator de ‘Round 6’ é condenado a 8 meses de prisão por assédio sexual
Segundo relatos na Coreia, Oh foi sentenciado a até oito meses de prisão, com a pena suspensa por dois anos, pelo Tribunal do Distrito de Seongnam, Ramo de Suwon
Oh Yeong-Su, ator da série Round 6 da Netflix, foi condenado a até 8 meses de prisão por assédio sexual, nesta sexta-feira (15). Ele é acusado de tocar, de forma inapropriada, o corpo de uma mulher em 2017, na Coreia do Sul.
No entanto, com a pena suspensa por dois anos, pelo Tribunal do Distrito de Seongnam, Ramo de Suwon. As informações são do Deadline.
Leia também: Faustão faz embolização após atraso em recuperação de transplante de rins
Segundo a juíza Jeong Yeon-ju disse que os registros da vítima e suas alegações eram “consistentes”. O tribunal também acrescentou: “o que está escrito no diário da vítima e no relatório de aconselhamento da vítima após o incidente coincide bastante com os detalhes deste caso”.
No entanto, o ator negou as acusações e, ao sair do tribunal. Ele informou aos repórteres que apelaria da decisão, a qual incluía participação em um programa de tratamento para agressores sexuais de 40 horas. Contudo, por alegações de que abraçou e beijou uma mulher na bochecha em 2017, conforme relatado pela agência de notícias coreana Yonhap.
Denúncia contra o ator de ‘Round 6’
No entanto, anteriormente, Oh explicou que a situação era na verdade um mal-entendido, afirmando que ele apenas segurou a mão da mulher para guiá-la ao redor de um lago. Ele acrescentou: “eu pedi desculpas porque a pessoa disse que não faria um escândalo sobre isso, mas isso não significa que eu esteja admitindo as acusações.”
Oh Yeong-Su foi vencedor do Globo de Ouro na categoria de Melhor Ator Coadjuvante pela série Round 6. Também ficou conhecido por viver um monge no filme Primavera, Verão, Outono, Inverno e Primavera, de Kim Ki-duk, que estreou em 2003.
Estadao Conteudo
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.