Chuva no ES: Alegre decreta estado de calamidade pública
Desde a madrugada, equipes compostas por servidores estão atendendo aos chamados, que incluem inundações, desalojados, quedas de barreiras e deslizamentos

Devido às chuvas que atingiram o município de Alegre na noite de sexta-feira (22), provocando estragos em diversas localidades e deixando muitas pessoas desalojadas, o prefeito Nirrô Emerick, decretou, por volta das 14h deste sábado (23), estado de Calamidade Pública, devido aos inúmeros danos causados pelas chuvas intensas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDesde a madrugada, equipes compostas por servidores estão atendendo aos chamados, que incluem inundações, desalojados, quedas de barreiras e deslizamentos.
Leia Também: Confira os locais de coleta de doações para vítimas
Pela manhã, foi organizada uma reunião, na qual o prefeito convocou os servidores para auxiliarem a população atingida e iniciarem a limpeza da cidade.
O prefeito, o vice-prefeito, Silvani Monteiro Corrente, e o superintendente de Defesa Civil, Carlos “Japonês” Lemos, estão percorrendo os locais atingidos.
Emerick explicou que solicitou apoio ao governador Renato Casagrande, durante uma conversa pela manhã. A Cesan, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-ES) e o Governo Federal também foram acionados.
Nirrô reitera que a Prefeitura de Alegre está inteiramente à disposição e que não vai medir esforços para que a população esteja amparada e segura.
“Lamentamos profundamente que a cidade passe recorrentemente por esse problema, mas estamos trabalhando neste momento, pensando em cada pessoa que perdeu seus pertences, que está fora de casa e que não teve uma noite tranquila de sono”, assegurou Nirrô.
