Cidades

Sobe para 12 o número de mortes por conta das chuvas no Sul do ES

Até a última atualização de sábado (23), Mimoso do Sul contabilizava quatro mortes e 7 desaparecidos. No entanto, o número foi atualizado durante à noite.

Mimoso do Sul
Foto: Giovani Pagotto/Governo do ES

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, órgão pertencente ao Corpo de
Bombeiros Militar do Estado do Espírito Santo, divulgou um novo boletim extraordinário com a atualização das chuvas que atingem o Sul do Espírito Santo desde a última sexta-feira (22). Na atualização de 6h deste domingo (24), o número de mortes subiu para 12, sendo 10 no município de Mimoso do Sul, e duas em Apiacá.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Até a última atualização de sábado (23), Mimoso do Sul contabilizava quatro mortes e 7 desaparecidos. No entanto, o número foi atualizado durante à noite.

No município há três estabelecimentos com o nome Reviver, sendo dois asilos e um lar para pessoas com deficiência. No Reviver Lar de Idosos, próximo à igreja católica do município, haviam 10 idosos e todos foram retirados.

Leia também: ES Solidário: governo organiza ação para ajudar vítimas da chuva

No segundo Reviver Lar de Idosos, foi acessado pela equipe do Bombeiros à noite, que confirmou que todos os idosos se encontram bem. Já no Reviver Lar de pessoas com deficiência haviam 10 pessoas. Cinco foram resgatadas com o auxílio da aeronave e outros cinco morreram no local.

Além disso, segundo o boletim extraordinário, a energia e o sinal de telefonia foram reestabelecidos em alguns pontos da cidade no final do dia.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Com mais de 23 anos de experiência na área, e passagens por diversos veículos de comunicação do Estado, atua no portal AQUINOTICIAS.COM desde 2021, e está em sua segunda passagem pelo veículo, somando mais de 11 anos de empresa. Formada em História e pós-graduada em Jornalismo Político, atuou também em assessoria de imprensa por mais de 15 anos, além de passagem por emissoras de rádio, TV e revistas em Cachoeiro de Itapemirim.