Esportes

"Nosso sonho foi interrompido", diz o presidente do Sport Club

Um dos símbolos da cidade de Mimoso do Sul, o Sport Club Ypiranga, fundado em 1929, também sofreu com o forte temporal.

Estádio de Mimoso
Crédito: Divulgação/Sport Club Ypiranga

Quase um mês após o forte temporal que devastou o município de Mimoso do Sul, os moradores ainda buscam se recuperar de toda a tragédia.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Um dos símbolos da cidade de Mimoso do Sul, o Sport Club Ypiranga, fundado em 1929, também sofreu com o forte temporal.

Leia Também: Milagre em Mimoso do Sul? Imagens permanecem intactas após enchente

Estádio de Mimoso
Crédito: Divulgação/ Sport Club Ypiranga

Estádio em reforma

Segundo o presidente do clube, Marcos Renato de Castro, o estádio estava sendo reformado para as competições estaduais.

“O estádio estava sendo todo reformado e adequado para as competições estaduais. A gente já estava no campeonato estadual sub-20. Éramos o líder da chave. E, semana passada, iniciava o estadual sub-15 e sub-17. Infelizmente, devido a essa tragédia, foi interrompido nosso sonho de voltar ao futebol profissional neste ano”, relata o presidente.

Campo Mimoso
Crédito: Divulgação/Sport Club Ypiranga

Projeto jovens talentos

Além disso, Renato menciona que o clube mantinha 38 atletas de cidades da região e de outros estados, dando oportunidades aos jovens.

“Mantínhamos 38 atletas de toda a região, dando oportunidades aos jovens talentos de disputar uma competição estadual. Tendo oportunidade de ser visto por clubes de maior expressão”, ressalta o presidente.

O projeto de alojar atletas teve início em agosto do ano passado. Por isso, o clube mantinha uma casa alugada para a equipe sub-20 e os atletas de 15 a 17 anos ficavam no alojamento do clube, segundo Renato.

Campo de Mimoso
Crédito: Divulgação/Sport Club Ypiranga

Campeão Capixaba categoria sub-15

O clube foi campeão da Copa Espírito Santo na categoria sub-15 e vice-campeão na categoria sub-17, com isso possuía uma parceria com o Forte Futebol Clube em revelar atletas para o futebol brasileiro.

“Agora é repensar muitas coisas. Porque a cidade continua um caos. E esperar para ver quando vamos conseguir recuperar o clube. Que, além dos bens perdidos, o principal, o qual é o gramado, foi totalmente danificado.”

Mimoso
Crédito: Divulgação/Sport Club Ypiranga

Com 12 centímetros de lama sobre o gramado, o presidente avalia um prejuízo de até 150 mil na recuperação do gramado.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Formado em Licenciatura em Geografia, é Pós-graduação em Educação Ambiental e Jornalismo. Atualmente estuda Administração. Com vasta experiência na área, já atuou na gestão privada e pública.