Romário x Lucy: quem será o pré-candidato do PSB em Alegre?
"Agora é hora de conversarmos para um entendimento", menciona Theo Alves.

O PSB no município de Alegre está enfrentando um dilema interno para lançar um pré-candidato para fazer frente ao atual prefeito Nirrô Emerick (PP).
Segundo informações do presidente do PSB no município, Theo Alves Rocha, a cerca de 40 dias atrás o ex-vereador Romário Brasil, havia mencionado que não seria candidato no município, porém, foram surpreendidos com um vídeo onde o ex-vereador aparece ao lado do presidente Estadual, Roberto Gavini afirmando ser o pré-candidato em Alegre.
Leia Também: Atletas olímpicos participam de campanha e estimulam o voto jovem no ES
“A cerca de 40 dias atrás Romário Brasil esteve com o vice-presidente do PSB de Alegre Gustavo Tannure e o informou que não seria mais candidato por questões pessoais. Desde então iniciamos uma conversa com a Lucy Sader. Fomos ao encontro do presidente Roberto Gavini, conversamos, fizemos a filiação e Lucy colocou seu nome a disposição do partido como pré-candidata.
Theo menciona que ainda não conversou com o presidente Estadual do PSB, Roberto Gavini e entende que todos os filiados possuem o direito de colocar o nome para apreciação.
“É natural essa movimentação do Romário, porém não acho normal a forma com que ele conduziu essa movimentação, sem conversar com a executiva municipal. Agora é hora de conversarmos para um entendimento, porém o compromisso da Executiva municipal continua com a Lucy Sader”, menciona o presidente do PSB em Alegre.
Segundo Theo Alves, que a oito anos preside o diretório municipal do partido no município, o PSB está em diálogo com o MDB e PRD para uma possível composição de chapa.

O que diz Lucy?
Procurada pela reportagem, Lucy Sandero mencionou que recebeu o convite para se filiar ao PSB no dia 8 de março pelos presidentes da executiva municipal e estadual do partido, quando não havia outro pré-candidato disponível.
“Penso na gestão compartilhada com as reais necessidades do povo alegrense e de forma democrática, ouvindo a população. Acredito que posso contribuir significativamente para o desenvolvimento do nosso município, com honestidade e trabalho sério, sempre apoiando o governador Casagrande em qualquer circunstância em que eu estiver”, menciona Lucy.
Sobre a informação de que o ex-vereador Romário Brasil também teria colocado seu nome para a disputa, Lucy mencionou que é democrático e é direito de qualquer cidadão filiado colocar seu nome a disposição.
” Sim, tive conhecimento hoje de que o ex-vereador Romário Brasil também teria colocado seu nome à disposição para ser pré-candidato. Vivemos em uma democracia, e é um direito de qualquer cidadão filiado a partido colocar seu nome à disposição. Contudo, aceitei prontamente o convite pensando em construir uma alternativa para projetarmos um futuro melhor para Alegre, e que aceitei naquele momento, pois não havia outro pré-candidato disponível”, ressalta a servidora pública.
Por WhatsApp a reportagem fez contato com o ex-vereador Romário Brasil, porém, até o fechamento desta matéria, não obtivemos resposta.

Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726