A coroação de Roberto Carlos e as teorias sobre a alcunha de “Rei”
Ao ser perguntado sobre o assunto, em entrevista no programa do Jô, o Rei Roberto Carlos disse que a alcunha pode ter vindo dos próprios fãs

Roberto Carlos não teve como Dom Pedro II, mas ne precisou para ganhar a alcunha de “Rei” e arregimentar incontáveis súditos. A realeza derivou do sucesso estrondoso do artista, nascido em Cachoeiro de Itapemirim.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiAo ser perguntado sobre o assunto, em entrevista no programa do Jô, o Rei Roberto Carlos disse que a alcunha pode ter vindo dos próprios fãs. “Isso veio um tempo depois, acho que estava no palco e ouvi na plateia alguém chamar de rei (…) mas não me vejo em nenhum momento rei”, disse.
Leia também: Fabiano Juffu divulga clipe que celebra os 83 anos de Roberto Carlos; confira
Quem reivindica a autoria do título de Rei, segundo a Alpha FM, é o músico pernambucano Sebastião Ladislau da Silva, o Pilombeta. Ele foi um dos primeiros compositores de Roberto Carlos.
Ladislau da Silva foi chamado para trabalhar com ele depois de compor para outro rei, Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”. Pilombeta contou o fato em uma entrevista.

A coroação de Roberto Carlos
Seja como for, Roberto Carlos ganhou um ato de coroação. A cerimônia simbólica ocorreu durante o programa do amigo Chacrinha, na extinta TV Excelsior, em 1966. O cantor embalava os brasileiros com a Jovem Guarda e ganhou o título de “Rei da Juventude”. Quem colocou a coroa em Roberto foi a mãe dele, Laura Moreira Braga, a “Lady Laura”.
Em 2017, Roberto participou do especial “Chacrinha: o Eterno Guerreiro”, em comemoração ao centenário de José Abelardo Barbosa de Medeiros, um dos maiores apresentadores da televisão brasileira em todos os tempos.
Ainda mostrando que tem muito a entregar, o Rei da música começa mais uma turnê a partir desta sexta-feira (19), quando completa 83 anos.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726