Cidades

Simpósio destaca importância da telemedicina para salvar vidas

A palestra da Diretora Técnica do HIFA, Jaqueline Lunz, começa a partir das 14h30. A entrada é gratuita

Telemedicina
Foto: Divulgação

A telemedicina é a prática médica que utiliza tecnologias de comunicação e informação para fornecer assistência médica à distância.

Conforme explica a médica pneumologista e intensivista, Diretora Técnica do HIFA Maternidade, Jaqueline Lunz, o uso da tecnologia tem se tornado cada vez mais relevante, especialmente em situações em que o paciente não pode estar fisicamente presente no consultório médico, como em áreas remotas, situações de emergência, durante pandemias ou para consultas de acompanhamento.

Leia também: Cachoeiro: Dia D de vacinação aplicou mais de 2,1 mil doses contra gripe

Nesta quarta-feira (22), no último dia do Simpósio de Ciência e Tecnologia em Saúde – PROINTEC: saúde in foco, a especialista abordará sobre as vantagens e benefícios desse método de atendimento.

“A telemedicina possibilita que pacientes tenham acesso a especialistas e serviços médicos de alta qualidade, independentemente de sua localização geográfica. Isso aumenta as chances de diagnósticos precisos e tratamentos adequados”, afirma Lunz.

A palestra da Diretora Técnica do HIFA começa a partir das 14h30. A entrada é gratuita.

Para participar, os interessados devem comparecer ao Jaraguá Tênnis Club e fazer apenas um cadastro na entrada do evento.

Confira a programação desta quarta-feira (22)

  • 8h – Recepção e credenciamento dos participantes
  • 8h30 às 09h – Heliana Fonseca – ICEPI. Tema: Programa sus digital: a experiência do estado do Espírito Santo
  • 9h10 às 09h50 – Deniz Vaz. Tema: Avanços no atendimento humanizado, uma nova visão de cuidado em saúde
  • 10h às 10h30 – Pablo Lira. Tema: Inovação e gestão de risco na saúde
  • 10h40 às 11h20 – Flávia da Veiga. Tema: Saúde traz felicidade ou felicidade traz saúde?
  • 11h30 às 13h – Intervalo de Almoço
  • 13h10 às 13h40 – Dra. Lidiane da Silva . Tema: Neuromodulação nos tratamentos
  • 13h50 às 14h20 – Dr. Nésio Fernandes.

Tema: O papel da ciência e tecnologia na consolidação do SUS como eixo de direitos e de desenvolvimento econômico

  • 14h30 às 15h – Dra. Jaqueline Lunz.

Tema: O que é e como funciona a Telemedicina

  • 15h10 às 15h40 – Marilza de Souza

Lima – ICEPI. Tema: Metodologias ativas de ensino na formação interprofissional: inovação nas equipes multiprofissionais da atenção primária à saúde

  • 15h50 às 16h20 – Jehovah
  • 16h30 às 17h – Dr. Gabriel Rangel.

Tema: Gestão da jornada do paciente e a descentralização da assistência

  • 17h10 às 17h40 – Dr. Igor Fonseca.
  • Tema: Modernização da publicidade médica
  • 17h50 às 18h20 – Thiago Vazzoler.

Tema: Maturidade digital – HIMSS

  • EMRAM: segurança do paciente e eficiência institucional
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.