Nacional

Ex-policial condenado pela morte de Eliza Samudio é preso por assassinato

Em 2019, o ex-policial foi condenado por júri popular a 16 anos de prisão

Bola ex-policial
Foto: Renata Caldeira/TJMG

Conhecido pelo envolvimento na morte de Eliza Samudio, o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, voltou a ser preso nesta quarta-feira (3), sob acusação de um outro assassinato, o do motorista Devanir Claudiano Alves, em 2009, na cidade de Belo Horizonte.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Leia também: Sargento da Polícia Militar é morto a tiros no Espírito Santo

De acordo com denúncia do Ministério Público de Minas Gerais, Bola foi o executor de um crime encomendado pelo comerciante Antônio Osvaldo Bicalho, que descobriu um caso amoroso entre sua esposa e a vítima, que foi morta a tiros.

Aliás, em 2019, o ex-policial foi condenado por júri popular a 16 anos de prisão; Bicalho pegou 14 anos. Na época, eles receberam o direito de recorrer em liberdade, mas Bola já cumpria pena pela morte da ex-namorada do goleiro Bruno.

Com o fim dos recursos, o Tribunal de Justiça determinou a prisão do condenado nesta segunda-feira (1º). Ele estava em casa, na Grande BH, quando foi detido por policiais militares, e deu entrada no Presídio de Lagoa Santa nesta quinta-feira (4). De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

A defesa dos condenados no processo mais recente não foi localizada pela reportagem.

Em 2013, Bola foi sentenciado a 22 anos de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio. Em 2016, a Justiça voltou a condená-lo pela morte de um carcereiro em Contagem.

Estadao Conteudo

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726

O Estadão Conteúdo é referência na distribuição de notícias em tempo real no Brasil, com foco nos setores financeiro, econômico, político e corporativo.