ads-geral-topo
Segurança

Iúna: filha mandou matar o próprio pai para adiantar herança

O crime aconteceu no dia 26 de maio desse ano, no bairro Quilombo; a vítima foi encontrada com a mão e pés amarrados dentro de um veículo

Por Andrei Soares

2 mins de leitura

em 26 de jul de 2024, às 14h26

Foto: Divulgação/Polícia Militar
Foto: Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Civil concluiu o inquérito da morte do idoso Jair Ribeiro de Almeida, de 79 anos, encontrado morto com os pés e mãos amarrados dentro de um veículo no dia 26 de maio, no bairro Quilombo, em Iúna.

Leia também: Idoso é encontrado morto com pés e mãos amarrados em Iúna

O delegado titular da Delegacia de Polícia de Iúna, delegado Nelson Coelho Fonseca, informou que a suspeita de 22 anos já havia tentado matar o pai em um outro momento. “Nos meses anteriores ao crime, a filha tentou assassinar o pai com doses de veneno. Cumprimos cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão temporária e um mandado de medida cautelar diversa da prisão”, explicou.

Filha queria a herança do próprio pai

Segundo a Polícia Civil, a investigação apontou que a filha mandou matar o próprio pai para ficar com a herança. “Os autores foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado por meio cruel ou insidioso, que dificultou a defesa da vítima e com o objetivo de ocultar a execução de outra infração penal. A filha foi indiciada também por motivação torpe, pois cometeu o crime para antecipar a herança do pai”, informou o delegado Nelson Coelho.

Como aconteceu o crime?

Ainda, segundo a Polícia Civil, o namorado e o ex-companheiro da suspeita foram quem cometeram o crime. Aliás, no dia do crime, a vítima estava dormindo quando um dos suspeitos enforcou e o outro segurou as pernas do idoso.

Após o crime, eles amarraram e colocaram uma sacola na cabeça da vítima. Segundo as investigações, os suspeitos pretendiam esconder o corpo em um local distante, porém, quando saíram da residência, bateram o carro e fugiram. A Polícia Militar encontrou o corpo na carroceria do carro.

A suspeita foi presa em casa na última terça-feira (23), na zona rural do distrito de Venda Nova do Imigrante. Ela foi encaminhada ao Centro Prisional Feminino de Cariacica (CPFC).

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape