Esportes

Ginástica: após ascensão de Rebeca, duas mil famílias procuram instituto

Ao que tudo indica, toda essa procura da modalidade, deve-se por conta da grande ascensão das ginastas brasileiras nas Olimpíadas de Paris

Jonathan Gonçalves Jonathan Gonçalves

Ginasta Rebeca Andrade
Foto: Ricardo Bufolin/CBG

O Instituto Hypólito, do medalhista olímpico Diego Hypólito, foi procurado por mais de dois mil pais, interessados em realizar a inscrição de seus filhos no esporte, após a gigante ascensão da ginástica artística, inclusive de Rebeca Andrade, nas Olimpíadas.

Leia também: Veja em quais esportes o Brasil ainda pode conquistar medalhas olímpicas

Segundo informações da CBN Rio, Edson Hypólito, ex-atleta de ginástica do Flamengo e diretor do Instituto Hypólito, comentou sobre os resultados da ginástica brasileira nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 e, ressaltou que após os resultados recentes, o instituto teve mais de duas mil pessoas procurando vagas, para dar entrada no esporte. Finalizando, o ex-atleta defendeu a necessidade de um patrocínio maior na ginástica artística.

Grande ascensão

Ao que tudo indica, toda essa procura da modalidade, deve-se por conta da grande ascensão das ginastas brasileiras nas Olimpíadas de Paris, principalmente, pelo desempenho de Rebeca Andrade, que conquistou quatro medalhas em Paris, um ouro, dois pratas e um bronze por equipe, ao lado de suas companheiras: Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Júlia Soares e Lorrane Oliveira.

Rebeca já é um dos grandes nomes, não só da ginástica, como de todo esporte mundial, e estará para sempre na historia das Olimpíadas. A atleta será uma ótima influência, para futuros e futuras ginastas, de muitas gerações.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Jonathan Gonçalves
Jonathan Gonçalves

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.