ads-geral-topo
Cidades

Método de ensino chama atenção em cidade do Caparaó; veja

O objetivo foi trabalhar de maneira interativa os conceitos de genética e hereditariedade

Por Redação

2 mins de leitura

em 13 de set de 2024, às 10h37

Foto: Reprodução | Sedu
Foto: Reprodução | Sedu

Os estudantes da 3ª etapa da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Horácio Plinio, localizada em Bom Jesus do Norte, no Caparaó, aprenderam genética e hereditariedade de forma lúdica e prática.

Durante a aula de Biologia, os alunos produziram modelos da molécula de DNA, do cariótipo humano e da célula animal. O objetivo foi trabalhar de maneira interativa os conceitos estudados.

Leia Também: Temperaturas altas e umidade baixa: confira a previsão desta sexta (13)

A aula, mediada pela professora Dayanni de Souza Padua, também buscou expor objetivamente os avanços da ciência, com foco na genética e as grandes descobertas nessa área. Após a exposição teórica, o tema foi contextualizado com os exemplos de vivências dos estudantes, que foram divididos em grupos responsáveis pela produção dos modelos. Para isso, foram utilizadas massinhas de modelar, linhas, lã, além de isopor e miçangas.

De acordo com a professora Dayanni Padua, os alunos superaram as expectativas durante a atividade, fazendo perguntas e demonstrando interesse sobre o tema trabalhado. “O aprendizado ficou mais leve, descontraído e divertido, contribuindo enormemente para o aprendizado da matéria”, afirmou.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape