BRK visita escolas de Cachoeiro para apresentar o Programa Cuidar Mais
As escolas irão abordar temas como saneamento e saúde, higiene pessoal, uso consciente da água e preservação dos recursos naturais

A BRK iniciou visita às escolas que participam do Programa Cuidar Mais neste ano em Cachoeiro de Itapemirim. A metodologia, o cronograma e todos os detalhes para o desenvolvimento das atividades nas instituições de ensino são apresentados ao corpo docente dessas escolas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiRealizado com o objetivo de sensibilizar e despertar a consciência ambiental nos estudantes e em suas famílias, o Programa Cuidar Mais irá trabalhar em sala de aula, com os alunos da educação infantil. As escolas irão abordar temas como saneamento e saúde, higiene pessoal, uso consciente da água e preservação dos recursos naturais. Depois, há a Corrida do Saneamento, um jogo de tabuleiro em que as peças são os próprios estudantes.
Leia também: Quinta (19) com previsão de chuva e temperaturas amenas no ES
A analista de comunicação e responsabilidade socioambiental da BRK em Cachoeiro, Milena Camporez, explica que o conteúdo pedagógico do programa é aplicado com o apoio de recursos e atividades lúdicas, para facilitar a compreensão do assunto pelas crianças. “As atividades abordam temas que já fazem parte do planejamento escolar para o ano letivo. Cada escola tem liberdade para definir como abordar o conteúdo. Elas podem recorrer a ferramentas como contação de histórias, teatro de fantoches e produção de maquetes”, afirma.
Por fim, ela ressalta que o encontro com educadores é uma etapa fundamental do Cuidar Mais. “Além de marcar o início do programa, incentiva e mobiliza os profissionais para que eles se dediquem e entendam a importância de cada um deles no processo para alcançarmos o resultado esperado. O objetivo maior é contribuir com a formação de cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Dessa forma, os estudantes, a escola e as famílias atuem como verdadeiros agentes de transformação”, finaliza Milena Camporez.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726