Prefeito de Ibitirama é intimidado e hostilizado ao retornar de comício
Ailton Véin retornava de um comício com militantes que apoiam a candidatura de Reginaldo, quando foram intimidados e hostilizados por integrantes do grupo político contrário.
O atual prefeito de Ibitirama, no Caparaó, Ailton Véin (PSDB), registrou na noite desta quarta-feira (25) um Boletim de Ocorrência após ser intimidado por integrantes da coligação “Renova Ibitirama”, na qual o candidato a prefeito é Romildo Pité (PP).
Segundo o relato, integrantes da coligação “União, Trabalho e Honestidade”, ligados ao candidato a prefeito Reginaldo (PSB), teriam participado de um comício pré-agendado no distrito de Pedra Roxa, porém, quando estavam retornando se descolavam pela localidade de Santa Marta, onde ocorria um evento não agendado pelo grupo de Romildo Pité.
Leia Também: Justiça determina retirada de site político do ar no Caparaó
No local, segundo os relatos, os integrantes da coligação “União, Trabalho e Honestidade”, incluindo o atual prefeito Ailton Véin, que apoia a candidatura de Reginaldo, foram hostilizados e intimidados pelo público presente.
Diante do risco de agressão física, o grupo retornou com o veículo para evitar qualquer tipo de confronto com o público presente que, além de usar artefatos como fogos de artifício, bloqueavam a via de passagem. O registro da ocorrência ocorreu no comado do 14º Batalhão da Polícia Militar, pela 2ª Cia.
O portal AQUINOTICIAS.COM tentou contato com os envolvidos, mas até o fechamento desta matéria não tivemos retorno. A pauta será atualizada assim que obtivermos uma devolutiva.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.