Cidades

Pronto Socorro do Hospital Evangélico Litoral Sul começa a atender 24 horas

Vale destacar que, ao ser atendido no Pronto Socorro, caso precise, o paciente conta com acesso também aos serviços do Centro de Diagnóstico por Imagens

Hospital Evangélico Itapemirim
Foto: Divulgação | Redes Sociais

O Pronto Atendimento 24 horas do Hospital Evangélico Litoral Sul (HELS), está oficialmente em atividade, atendendo gratuitamente a população de Itapemirim.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

As portas foram abertas para prestação dos serviços nesta sexta-feira (27). “É uma benção saber que voltou a funcionar. Agora não precisamos mais ir para a Upa ou Menino Jesus”, afirmou Joacir Aranha, que foi o primeiro paciente atendido gratuitamente após a reabertura.

Leia também: Dia Nacional da doação de órgãos: mitos e verdades

O superintendente do Hospital, Wagner Medeiros, reforçou a importância do convênio para a prestação dos serviços de forma gratuita.

O incentivo de cooperação técnica e financeira, no valor total de R$ 9 milhões, destaca que o repasse dos recursos financeiros serão para suporte, complementação e custeio das despesas hospitalares, garantindo a continuidade ao atendimento e atenção aos munícipes, nas áreas do Pronto Atendimento e dos serviços de referência do Evangélico Litoral Sul.

Pronto Socorro do Hospital Evangélico Litoral Sul funciona 24 horas

Vale destacar que, ao ser atendido no Pronto Socorro, caso precise, o paciente conta com acesso também aos serviços do Centro de Diagnóstico por Imagens (tomografia, raio-x, dentre outros exames). Estará disponível ainda a Sala Vermelha, onde são realizados os atendimentos dos pacientes em estado grave (com toda aparelhagem e acompanhamento necessário). Além disso, o hospital é referência em ortopedia cirúrgica, cirurgia geral, e conta com 20 leitos de UTI.

O pronto atendimento funciona diariamente com dois médicos 24 horas por dia. Vale destacar ainda que o espaço está todo reformado, levando conforto aos pacientes que precisarem de atendimento.

A solenidade de entrega da unidade contou com a presença do superintendente do Hospital Evangélico, Wagner Medeiros Junior; a gestora do Hospital Litoral Sul, Vanda Marcia; o gerente financeiro, Hériton Vieira; o deputado Estadual e presidente da Comissão de Saúde, Bruno Rezende; o secretário de Governo de Itapemirim, Ricardo Cordeiro; e o secretário de Saúde, Júlio César Carneiro.

Você no aquinoticias.com

Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726