ads-geral-topo
Política

Deputado capixaba solicita investigação sobre queda de Lula no banheiro

A solicitação do parlamentar da bancada capixaba surge em meio a questionamentos sobre as informações divulgadas a respeito do incidente, que envolveu uma queda do presidente no banheiro da residência oficial.

Por Redação

3 mins de leitura

em 24 de out de 2024, às 16h47

Foto: Fábio Rodrigues | Agência Brasil
Foto: Fábio Rodrigues | Agência Brasil

O deputado Evair Vieira de Melo, filiado ao Progressistas do Espírito Santo, apresentou nesta semana, um requerimento à Câmara dos Deputados, solicitando o encaminhamento de uma indicação à Direção-Geral da Polícia Federal para a instauração de uma investigação acerca do acidente doméstico ocorrido com o Presidente Lula.

A solicitação do parlamentar da bancada capixaba surge em meio a questionamentos sobre as informações divulgadas a respeito do incidente, que envolveu uma queda do presidente no banheiro da residência oficial.

Leia Também: Deputados condenam atentado contra prefeito de Afonso Cláudio

Segundo a primeira versão apresentada, o presidente teria escorregado de um banco, ocasionando ferimentos na cabeça que exigiram atendimento médico no Hospital Sírio-Libanês, incluindo a aplicação de cinco pontos. Contudo, surgiram relatos divergentes, apontando que o acidente pode ter sido provocado pela quebra de um dos pés do banco onde o presidente estava sentado.

Falta de clareza

Evair argumenta que a falta de clareza nas versões apresentadas à imprensa levanta suspeitas sobre possíveis tentativas de ocultação dos fatos. “Todas as ações envolvendo o uso de recursos públicos precisam ser apuradas de forma transparente. A clareza das informações é fundamental para a confiança da população, e qualquer dúvida sobre a veracidade dos fatos precisa ser esclarecida”, afirmou.

O deputado também solicita que a Polícia Federal apure o uso de recursos públicos no atendimento ao presidente, incluindo o deslocamento de emergência e o tratamento médico. Caso sejam constatadas irregularidades ou distorções das informações, o deputado defende que os responsáveis sejam devidamente responsabilizados.

A investigação solicitada busca não apenas esclarecer o que de fato ocorreu no Palácio do Alvorada, mas também assegurar que os recursos públicos sejam utilizados de maneira correta, identificando possíveis responsabilidades de agentes públicos e responsabilizando-os caso sejam constatadas condutas ilícitas ou prejudiciais ao interesse público.

Pequeno detalhe

Para ocorrer uma investigação contra um presidente da República, é necessária uma autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), instituição a qual a Policia Federal é subordinada. Ou seja, irá depender da Suprema Corte a autorização para investigar o acidente domestico sofrido pelo Chefe de Estado.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape