Na manhã desta quarta-feira (30), uma mulher causou um incidente inusitado no Palácio do Planalto, em Brasília, ao tirar a roupa logo após passar pelo detector de metais. Segundo testemunhas, ela entrou vestida no prédio, mas, em seguida, retirou as roupas, atraindo a atenção da equipe de segurança.
Ação rápida da segurança
A equipe de segurança do Planalto rapidamente abordou a mulher, levando-a para um banheiro próximo, onde ela voltou a se vestir. De acordo com as informações divulgadas, a mulher proferia frases desconexas, o seu comportamento gerou preocupações quanto ao seu estado de saúde mental.
Atendimento e encaminhamento médico
A Secretaria de Comunicação da Presidência (Secom) informou que a mulher foi atendida pelo serviço médico do Palácio, que avaliou seu estado como “não coerente”. Sem portar documentos de identificação, ela teria dito que desejava falar com o presidente Lula. Diante da situação, a equipe de saúde decidiu encaminhá-la ao Hospital de Base. Ela foi transportada de ambulância sob acompanhamento dos profissionais de saúde da Presidência.
Desdobramentos
O incidente chamou a atenção nas redes sociais e gerou questionamentos sobre a segurança do Palácio do Planalto. No entanto, até o momento, a Secom e a equipe de segurança não forneceram mais detalhes sobre a identidade ou as motivações da mulher.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.