Tempestade muda paisagem e deixa mais de 70 vítimas na Espanha
O governo espanhol criou um comitê de crise para tratar da situação.
Após uma forte tempestade na Espanha, ao menos 72 pessoas morreram e um rastro de destruição marcou a região de Valência, segundo informações atualizadas nesta terça-feira (29). Carros ficaram empilhados diante da força das enxurradas.
Segundo divulgado pelo jornal El País, Sul e Leste do país foram atingidos pelas fortes chuvas. Em meio à tempestade, foi registrado um descarrilamento de um trem com quase 300 pessoas perto da cidade de Málaga, a cerca de 600 km de Valência. Apesar do susto, ninguém ficou ferido no acidente.
Leia Também: Geração Z é mais afetada por ‘falta de likes’ nas redes sociais, aponta pesquisa
O transporte terrestre e ferroviário foi interrompido devido à inundação e lama. Também houve a suspensão no tráfego marítimo. Helicópteros foram usados para retirar pessoas ilhadas em casas e veículos. Até o momento, mais de mil agentes espanhóis atuam no resgate de vítimas.
O aeroporto de Valência teve que desviar cerca de 30 voos e cancelou mais de 40, mas voltou a operar nesta quarta-feira (30). O governo espanhol criou um comitê de crise para tratar da situação. As tempestades devem continuar até quinta-feira (31), segundo informado pelo serviço meteorológico nacional.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.