Vídeo | Na Antártica, alegrense homenageia sua cidade natal
O alegrense teve a oportunidade de participar de uma tradição local e homenageou os capixabas e em especial os alegrenses.
Caio César Barros, que atua como médico psiquiatra da Marinha do Brasil, na Estação Antártica Comandante Ferraz (EACF), localizada na ilha do Rei George, a 130 quilômetros da Península Antártica, na baía do Almirantado, na Antártida, vivenciou um momento único para quem está em um dos pontos mais frios do mundo.
O alegrense teve a oportunidade de participar de uma tradição local, fixar uma placa com o nome do município onde nasceu em uma “árvore”, formada por diversas placas com nomes de pessoas que por ali passam e deixam seu legado. A placa fixada por Caio também contém uma bandeira do Espírito Santo e do município de Alegre.
Leia Também: Municípios do Caparaó irão ganhar 49 novas antenas telefônicas; confira
“Momento ímpar, único. Eu resolvi fazer essa homenagem a todos os que nasceram no Espírito Santo, e em especial ao pessoal lá de Alegre. Quando eu era pequeno, a gente chamava ‘do Alegre’. A todo o pessoal do Alegre um abraço e serão homenageados com a placa que será colocada ali no totem”, disse.
Estação Antártica Comandante Ferraz
Criado em 1982, o Projeto Proantar leva ao continente gelado pesquisadores que atuam nas áreas de oceanografia, biologia, glaciologia, química e meteorologia. Os trabalhos são desenvolvidos em acampamentos, navios e estações.
A nova estação fica no mesmo local da estrutura antiga, instalada em 1984 na Península Keller, dentro da Ilha Rei George. A primeira base abrigou pesquisadores até fevereiro de 2012. Um incêndio onde ficavam os geradores de energia do complexo destruiu quase toda a estrutura e provocou a morte de dois militares.
Veja o vídeo:
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.