ads-geral-topo
Segurança

Jovem pede para ver celular e foge com o aparelho em Iúna

O jovem foi conduzido pela PM para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante; o celular foi entregue pela Polícia Civil para a vítima

Por Redação

2 mins de leitura

em 11 de nov de 2024, às 14h44

Foto Ilustrativa
Foto Ilustrativa

Um jovem, de 22 anos, foi detido após furtar um celular dentro de uma loja na tarde da última sexta-feira (8), no centro de Iúna.

De acordo com a Polícia Militar, o funcionário da loja, de 24 anos, relatou que o jovem chegou sozinho no estabelecimento e após pedir para ver o celular, saiu do estabelecimento comercial correndo com o aparelho nas mãos.

O funcionário e testemunhas correram atrás do suspeito. Com ele, foi encontrado o celular que havia sido furtado da loja. Aos policiais, o jovem contou que foi até a loja para furtar o celular a pedido de outro jovem, de 18 anos, que é conhecido pelo tráfico de drogas.

Leia também: Homem é morto a tiros dentro do carro e esposa fica ferida em Ibatiba

O jovem foi conduzido pela PM para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. O celular foi entregue pela Polícia Civil para a vítima.

Entenda o que é furto e a sua penalidade

O crime de furto é a subtração, ou seja, diminuição do patrimônio de outra pessoa, sem que haja violência. O Código Penal prevê para o furto pena de reclusão de 1 a 4 anos e multa. A lei prevê aumento de pena para quem cometa o crime durante a noite, e para os casos de furto de pequeno valor, permite diminuição ou até perdão de pena, aplicando-se apenas a pena de multa, é o chamado furto privilegiado.

O Código Penal também descreve o furto qualificado, situações onde a pena é mais grave em razão das condições do crime, como destruição de fechadura, abuso de confiança, concurso entre pessoas, entre outras.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape