Viralizou: fim da escala 6×1 gera debate na internet. Você concorda ou não?
Até a noite desta segunda-feira (11), 134 deputados já tinham apoiado a PEC para o fim da escala 6x1. São necessárias 171 assinaturas para dar início à tramitação no Congresso.
Após a deputada Erika Hilton, filiada ao PSOL de São Paulo, propor acabar com a escala 6×1 de trabalho, o tema ganhou força no Congresso.
Em busca de apoio para a criação de uma PEC que irá substituir a jornada de seis dias de trabalho, por um de descanso (6×1), pela jornada de quatro dias trabalhados e três de descanso (4×3), sem redução do salário dos trabalhadores, a deputada e o tema viralizou nas redes sociais.
Leia Também: Jornalista morre aos 26 anos; entenda o motivo
“Vida Além do Trabalho” (VAT), movimento liderado pelo vereador e tiktoker Rick Azevedo, do PSOL do Rio de Janeiro, argumenta que o modelo atual de trabalho leva à exaustão e prejudica a qualidade de vida do brasileiro.
Fim da escala 6×1
Até a noite desta segunda-feira (11), 134 deputados já tinham apoiado a PEC. São necessárias 171 assinaturas para dar início à tramitação no Congresso.
A lista é composta por parlamentares do PT, PCdoB, PDT, PSB, Rede e PV. Partidos como Podemos, Avante, MDB, PSD, União e PP também assinaram a PEC que pede o fim da escala 6×1. Apenas o deputado Fernando Rodoldo, do PL de Pernambuco, referendou o texto.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.