ads-geral-topo
Segurança

Genro é denunciado após invadir casa e xingar a sogra de ‘macaca’ em Muqui

Além disso, a vítima foi ofendida de "chifruda", "gorda" e "dentuça"

Por Redação

2 mins de leitura

em 13 de nov de 2024, às 11h49

Foto: Reprodução | Câmara de Muqui
Foto: Reprodução | Câmara de Muqui

Um homem foi denunciado após invadir a casa da sogra, ofender e xingar a vítima de ‘macaca’, no centro de Muqui, no Sul do Espírito Santo, na tarde da última terça-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 46 anos, relatou que seu genro invadiu sua casa alterado e xingando ela de “macaca”, “chifruda”, “gorda”, “dentuça” e “macaca chita”, dizendo que iria levar os pisos que estavam na casa da vítima. Nisso, a filha da vítima pediu para que seu cunhado saísse da casa, quando o suspeito cuspiu na cara dela.

Após ouvir o relato da vítima, os militares realizaram buscas pelo suspeito, porém ele não foi localizado. Além disso, a vítima disse que tem medo de que o genro faça alguma coisa contra ela e sua filha, pois ele é usuário de drogas.

Leia também: Motorista morre após acidente entre caminhões na BR-101

A Polícia Civil foi procurada e, em nota, respondeu que não foi localizada ocorrência com essas características.

Racismo é crime!

O crime de racismo é conceituado em legislação própria, sendo tratado na Lei 7.716/89 (crimes resultantes de preconceito de raça ou de cor). No Brasil, a punição para a conduta de racismo foi atendida pela primeira vez na Constituição Federal de 1967, que previa:

“[…] O preconceito de raça será punido pela lei”. Além disso, a Emenda Constitucional de 1969, de igual modo, estabeleceu que:

“[…] Será punido pela lei o preconceito de raça”. Nesse sentido, é no conteúdo desses dois textos que, pela primeira vez, o Brasil tenta dispor de mecanismos que acabem com esse tipo de atitude.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.

ads-geral-rodape