‘Opressão de Israel’: presidente da Turquia critica Conselho de Segurança
O presidente da Turquia lamentou que o Conselho de Segurança das Nações Unidas estaria priorizando os interesses de cinco países membros.
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, ao final dos trabalhos da cúpula dos líderes do G20, nesta terça-feira (19), realizou duras críticas à inércia internacional em relação à situação na faixa de Gaza.
Além disso, o chefe do Executivo Turco lamentou que o Conselho de Segurança das Nações Unidas estaria priorizando os interesses de cinco países membros permanentes em relação aos direitos dos demais 193 Estados-membros da ONU.
Leia Também: Atenção! Asteroide próximo da Terra causará terremotos e deslizamentos
“Após 13 meses de guerra, o mundo ainda não tomou a posição que esperávamos contra a opressão de Israel, mas como Turquia, continuamos esta luta, de mãos dadas com os nossos amigos. Mesmo se ficarmos sozinhos, nós continuaremos a defender os oprimidos”, disse o presidente da Turquia.
Presidente da Turquia diz ter esperança
Erdogan disse à imprensa que possui esperança de que, ao assumir, o presidente americano Donald Trump possa tomar alguma atitude mais ousada com relação ao conflito na região. O presidente da Turquia ressaltou que “a história não perdoará aqueles que permanecem em silêncio diante da crueldade e brutalidade crescentes”.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui.