Sustentabilidade e Meio Ambiente

Energia solar: Espírito Santo impulsiona transição energética

A iniciativa visa contratar energia solar por meio de locação de usinas.

Flavio Cirilo Flavio Cirilo

Foto: Reprodução | rede social

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), anunciou a publicação de um edital para a contratação de energia solar, impulsionando o processo de transição energética no Estado.

A iniciativa visa contratar energia solar por meio de locação de usinas. O objetivo, segundo o governo, é reduzir as emissões de gases de efeito estufa, economizar recursos e garantir energia limpa para as instalações de baixa tensão.

LEIA TAMBÉM: Estado de alerta sobre situação hídrica no ES é revogado 

“Energia limpa para atender as necessidades do Governo do Estado. Será publicado, nesta quinta-feira (21), um edital para que a gente possa contratar energia solar, através de locação de usinas, dentro do programa de mudança climática, para a gente poder reduzir as emissões de gases do efeito estufa e a gente também trabalhar para a sustentabilidade”, explicou Casagrande.

No total, serão 8.400 megawatts/hora por ano, com uma economia de até 8%, o que representa cerca de R$ 40 milhões.

“A gente pretende, com essa medida, economizar, no mínimo, 8% do total previsto de R$ 40 milhões, mas agente também está trabalhando, com a revisão tarifária e com o mercado livre de energia, rumo a sustentabilidade ambiental”, secretário de Recursos Humanos, Marcelo Calmon.

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Flavio Cirilo
Flavio Cirilo

Graduado em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade 2 de Julho e MBA em Comunicação Corporativa pela Unifacs, já trabalhou como produtor de jornalismo all news na Band News FM Salvador. Exerceu a função de assessor de imprensa e comunicação na Prefeitura de Madre de Deus, Grupo Varjão e Câmara Municipal de Salvador.