Policiais prendem suspeito e apreendem drogas em Afonso Cláudio
A operação foi realizada com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, investigado pela prática do crime de tráfico de drogas
Policiais civis e militares prenderam um homem de 26 anos, e apreenderam drogas, dinheiro e um caderno de anotações do tráfico de drogas em Afonso Cláudio, na última quinta-feira (21).
A operação foi realizada com o objetivo de cumprir um mandado de busca e apreensão domiciliar contra o suspeito, investigado pela prática do crime de tráfico de drogas. As investigações começaram após o registro de três ocorrências geradas pela Polícia Militar. Por meio do monitoramento de câmeras de segurança, o homem foi flagrado vendendo entorpecentes diretamente da residência dele.
As imagens mostraram que a negociação era feita pela janela da casa. Após o pagamento, os usuários buscavam as drogas com outros indivíduos que permaneciam em locais afastados, o que dificultava a realização de flagrantes pelas instituições de segurança pública.
Leia também: Drogas e armas são apreendidas durante operação da PM no ES
O delegado titular da Delegacia de Polícia de Afonso Cláudio, Júlio Cesar Cortina, informou que, após receber as denúncias, instaurou um inquérito policial e representou pela expedição do mandado de busca e apreensão domiciliar.
Durante as buscas, foram encontradas duas porções de maconha, além de R$ 5 mil em espécie escondidos na geladeira. Em outro compartimento, foram apreendidas uma caderneta com anotações sobre o tráfico e uma máquina de cartão. No armário da cozinha, foram localizadas notas fracionadas, somando R$ 59, além de três aparelhos celulares.
Com o auxílio dos cães de faro “Black” e “Yarin”, foram realizadas buscas no porão da residência, onde foram apreendidos 40 papelotes de cocaína, três porções de maconha e duas câmeras de monitoramento, possivelmente usadas para observar a movimentação policial nas proximidades.
O preso também é investigado por envolvimento em um homicídio ocorrido no final de agosto, possivelmente relacionado à disputa pelo tráfico de drogas na região. “O inquérito prosseguirá para identificar outros envolvidos na atividade criminosa em conjunto com o detido”, completou o delegado Júlio Cesar Cortina.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui