Atenção, motoristas! Vejam o trecho em obra na BR-101 nesta terça (26)
A interdição é para execução de dispositivos de drenagem profunda de grande porte e outras intervenções na estrutura do pavimento da pista existente, que será temporariamente bloqueada

Motoristas que forem pegar estrada nesta terça-feira 926), terão que ter bastante atenção, pois será iniciado um novo desvio de obras na BR-101, entre os municípios de Guarapari e Anchieta, para execução de dispositivos de drenagem profunda de grande porte e outras intervenções na estrutura do pavimento da pista existente, que será temporariamente bloqueada.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO coordenador de obras da Eco101, Luis Ricardo Guimarães, explica que a via estará devidamente sinalizada e fala sobre como o desvio vai funcionar.
“Durante o período destes trabalhos, o tráfego de ambos os sentidos será direcionado para a pista que futuramente operará no sentido norte (Rio de Janeiro – Vitória), configurada temporariamente em pista simples”, explica.
Para garantir a segurança tanto dos usuários da via, quanto dos trabalhadores, o trecho contará com sinalização horizontal e vertical apropriada, além dos dispositivos de proteção e segurança. Essa etapa é fundamental para o avanço das obras de duplicação do segmento, que abrangem drenagem, pavimentação e adequações na pista destinada ao sentido sul (Vitória – Rio de Janeiro). O prazo estimado para conclusão destes serviços é de 15 dias, podendo ser ajustado de acordo com as condições climáticas.
Leia também: Vazamento de esgoto chama a atenção de moradores em rua de Cachoeiro
A operação integra o projeto de duplicação do trecho entre Guarapari e Anchieta, e reforça o compromisso contínuo da Eco101 com a segurança e conforto dos usuários. A concessionária agradece, ainda, a colaboração de todos durante o período de obras e permanece à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Duplicação
As obras de duplicação entre Guarapari e Anchieta fazem parte do compromisso da Eco101 em melhorar a segurança e o conforto dos usuários da rodovia. O segmento possui 22 quilômetros no total, sendo 15 já liberados ao tráfego, incluindo pontes e viadutos. Os outros 7 quilômetros estão com os serviços em andamento com previsão de conclusão até o final de 2024.