Estilo de vida: casal deixa apartamento para viver em camping do ES
E não são só eles. Neste camping é possível ver vários trailers estacionados; grande parte tem aspecto de casa, contando com varandinha, plantas e até área gourmet
Talvez você pense que camping é lugar de férias ou de apenas passar um final de semana. Contudo, para algumas pessoas, “acampar” é um estilo de vida e o local pode até se tornar uma moradia permanente. Este é o caso do casal Zezé e Paulo, que está em um camping de Guarapari desde março de 2020. Mesmo com apartamento próprio no Centro da cidade, eles optaram pela vida mais sossegada dentro do trailer.
Leia também: Rota do Dragão reúne diversos destinos turísticos em Muqui
Aliás, não são só eles. Neste camping é possível ver vários trailers estacionados; grande parte tem aspecto de casa, contando com varandinha, plantas e até área gourmet. Além disso, a responsável pelo camping diz que algumas famílias alugam o espaço anualmente.
“Já rodamos o Brasil de Norte a Sul, mas este lugar é especial. Em termos de estrutura, de proximidade com a praia, não existe outro melhor.”, diz Zezé. Ela também fala que nestes anos morando dentro do camping já conheceu muitos casais que vivem esta vida dentro de trailers e rodando o mundo.
Os dois contam que as aventuras na estrada começaram há 56 anos e há mais de 40 já frequentam este camping. Ela e Paulo têm este trailer fixo que fica no camping em Guarapari, sendo todo equipado com cozinha, sala, quartos e banheiro. Contudo, o casal também possui um trailer menor, que usam para viajar quando querem ir para outro lugar.
Ao longo dos anos, eles já rodaram por todo o Brasil e também conheceram países como Argentina e Uruguai.
Vida calma
Zezé e Paulo são mineiros e vieram para o Espírito Santo há mais de 40 anos. Inicialmente, o objetivo era morar no estado em uma casa comum, por conta do trabalho de Paulo. Todavia, a paixão pela estrada e por esse estilo de vida os fizeram fixar raízes no camping de Guarapari. O casal conta que o apartamento no Centro da cidade está fechado e eles só vão até lá para receber correspondências.
Paulo segue trabalhando home office dentro do trailer e diz que os filhos vão visitá-los ali. “Desde março de 2020 estamos direto no trailer. Antes vínhamos nos finais de semana, mas depois fomos ficando direto.”, conta Zezé. Ela também fala que hoje o que eles têm é uma vida simples e calma:
“A frase do campista é: não precisa de muita coisa para viver! Ninguém precisa de muita coisa para viver. Tendo o básico, é o suficiente. Você vai ver que aquele monte de roupa, aquele monte de coisa que você tem, você nem usa direito. Nós sentamos aqui e ficamos olhando para a floresta, para esse céu lindo, esse mar maravilhoso. O que a gente vai querer mais da vida?!”, conclui.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui