Nacional

Mulher do avião: entenda o caso que viralizou e no que resultou

Apesar da polêmica, Jeniffer se manteve em silêncio e seu primeiro pronunciamento foi ao vivo durante o programa Encontro com Patricia Poeta, na Globo.

Por Redação

2 mins de leitura

em 06 de dez de 2024, às 11h04

Foto reprodução: Instagram
Foto reprodução: Instagram

Nesta quinta-feira (5) viralizou um vídeo onde uma mãe expõe outra passageira que se recusou a ceder o lugar para que uma criança pudesse sentar próximo a janela e observar o céu. No entanto, a moça que estava sendo filmada manteve a postura e continuou ouvindo músicas enquanto a confusão rolava no avião.

Leia também: Rodrigo Faro encerra contrato com a Record após 16 anos na emissora

O que seria uma forma de insultar a moça do avião se tornou em uma fama inesperada, milhares de pessoas passaram a idolatrar a atitude calma e pacifica da passageira, enquanto a mãe revoltada recebeu diversas críticas e ofensas.

No Instagram, o perfil de Jeniffer Castro bateu a marca de mais de 1 milhão de seguidores, número esse almejado por diversos criadores de conteúdo que batalham diariamente para viralizar. Entretanto, Jeniffer, que literalmente não disse uma só palavra, alcançou a fama. Ainda em suas redes sociais, uma enxurrada de comentários de novos fãs e marcas buscam publicidade com a moça.

Apesar da polêmica, Jeniffer se manteve em silêncio e seu primeiro pronunciamento foi ao vivo durante o programa Encontro com Patricia Poeta, na Globo. A bancária garantiu que todas as medidas jurídicas já estão sendo tomadas e que o caso não irá ficar somente na internet.

“Eu entrei no avião, a criança estava no meu lugar. ‘Olha, esse é meu assunto’. Eu esperei ele sair, um rapaz que estava no corredor falou ‘troca com ele, você senta no corredor e ele senta no seu lugar’. Eu falei não”, explicou, dizendo ainda que a família da criança tinha um assento na janela. Quando eu fui pegar a mala, ela falou assim: ‘Agora você levanta, né, sua imbecil’. E a companhia hora nenhuma perguntou se eu precisava de alguma ajuda. Eu mandei mensagem para eles [a companhia aérea] eles falaram que eu não havia solicitado nenhuma ajuda”, finalizou.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui