Esportes

Zagueiro titular do Pachuca contra o Botafogo jogou em clube do ES

Nascido em Esmeraldas, no Equador, o jogador passou pelo time capixaba em 2021

Por Jonathan Gonçalves

2 mins de leitura

em 11 de dez de 2024, às 17h13

Foto: Reprodução/Instagram/@a_micolta_33
Foto: Reprodução/Instagram/@a_micolta_33

Nesta quarta-feira (11), o Pachuca venceu o Botafogo por 3 a 0, em confronto válido pelo Derby das Américas, que valia vaga na próxima fase da competição, contra o Al-Ahly. O vencedor de Pachuca e Al-Ahly enfrenta o Real Madrid na grande final.

Leia também: Pelé ganha audiobiografia para crianças narrada por Gilberto Gil

Além da grande surpresa, que foi o time mexicano golear o clube carioca, outro fator acabou chamando a atenção dos capixabas. O zagueiro do Pachuca, Norman Andrés Micolta Arroyo, titular na decisão, teve como um de seus primeiros clubes, um time do Espírito Santo.

Nascido em Esmeraldas, no Equador, o jogador passou pelo Rio Branco SAF em 2021. Após isso, assinou com o El Nacional, do Equador, onde disputou a segunda divisão do Campeonato Equatoriano, porém, conseguiu o acesso junto ao time, para primeira divisão.

Após começar a se destacar em competições internacionais, recebeu a oportunidade de sua vida, jogar no Pachuca do México. Assim, no dia 14 de dezembro de 2023, o jovem zagueiro foi anunciado como novo reforço do time mexicano, com contrato até 2027.

O zagueiro também estava presente na conquista do título da Copa dos Campeões da Concacaf, que deu direto a participação do clube na Copa Intercontinental da Fifa de 2024 e no novo Mundial de Clubes 2025.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui