PRF apreende motocicleta com adulteração na BR-262, em Irupi
A moto estava parada no acostamento, com um ocupante
Nesta quinta-feira (12), por volta das 16h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estava realizando uma ronda no km 174 da BR-262, em Irupi, quando avistaram uma motocicleta Honda Pop 100, de cor vermelha, que estava sem placa de identificação.
Leia também: Como fica o tempo no ES nesta sexta-feira (13)? Confira previsão
A moto estava parada no acostamento, com um ocupante, assim, os policiais realizaram a abordagem, onde descobriram que o condutor não possuía qualquer tipo de identificação pessoal e também, não estava com documentos da motocicleta.
Segundo a PRF, o condutor disse que um amigo de longa data teria emprestado a moto. Contudo, após verificação dos elementos de identificação da motocicleta, foi constatado que a numeração do chassi apresentava indícios de adulteração (totalmente suprimida com uso de instrumento de ação abrasiva).
Já a numeração do motor, não apresentava sinais de adulteração e, após consulta nos sistemas disponíveis, os policiais viram que o mesmo pertencia a uma Pop 100 com restrição judicial.
Ainda de acordo com a PRF, ao ser informado sobre a adulteração do chassi, o homem modificou sua versão inicial, alegando que havia adquirido a motocicleta de um desconhecido, que trabalhava em São José, Irupi, por R$ 2 mil reais, há cerca de três meses.
Assim, diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado junto com a motocicleta apreendida, para o DPJ de Venda Nova do Imigrante.
Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui