Política Regional

Prefeito, vice e vereadores eleitos são diplomados em Muniz Freire

A solenidade ocorreu na Câmara de Vereadores do município.

Por Redação

2 mins de leitura

em 18 de dez de 2024, às 09h10

Foto: Reprodução | Redes Sociais
Foto: Reprodução | Redes Sociais

O prefeito reeleito de Muniz Freire, Dito Silva (PSB), foi diplomado em uma cerimônia nesta terça-feira (17), na Câmara de Vereadores do município.

Além dele, o vice-prefeito eleito, Dr. Wanokzor (MDB), e os nove vereadores eleitos no pleito de outubro, também receberam o diploma das mãos do juiz eleitoral Dr. Marcelo Mattar Coutinho, da 19ª Zona Eleitoral de Muniz Freire, que conduziu a solenidade.

Leia Também: Márcio Keres é diplomado como prefeito de Apiacá

Em suas palavras, o prefeito reeleito expressou sua alegria e gratidão pelo ato de diplomação. “Com imensa alegria e gratidão, fui diplomado, novamente, como prefeito desta cidade que tanto amo, junto do vice-prefeito Dr. Wanokzôr. A reeleição é uma conquista que reafirma a confiança do povo em nosso trabalho e compromisso com o desenvolvimento e bem-estar de todos. Juntos, seguiremos firmes no propósito de transformar nossa cidade, enfrentando os desafios com determinação e sempre ouvindo a voz de cada cidadão. Que o trabalho continue e que novos caminhos de progresso sejam trilhados por todos nós! Gratidão a Deus e ao povo muniz-freirense”, disse Dito em suas redes sociais.

Foto: Reprodução | Redes Sociais

Vereadores eleitos

Os vereadores eleitos diplomados são: Bruno Marques Feletti (PDT), Daniel Elias da Silva (PSB), Ailton José Vial (PSB), Jose Carlos Mação (PL), José Maria Bergamini (MDB), Arisio Fonseca de Mendonça (Podemos), Edimar Pereira Chaves (MDB), Júlio Cesar Vieira (PRD) e Gilcimar Mariano Rangel (PDT). Os suplentes de vereadores também foram diplomados.

Diplomação

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Durante  diplomação os candidatos eleitos recebem os diplomas que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui