Esportes

Após cinco derrotas seguidas, Sampaoli deixa o comando do Rennes

O Rennes foi o primeiro time que o técnico argentino assumiu após sua saída conturbada do Flamengo

Por Jonathan Gonçalves

2 mins de leitura

Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Nesta quinta-feira (30), Jorge Sampaoli deixou o comando do Rennes, da França, após uma sequência de cinco derrotas. O clube francês está brigando contra o rebaixamento da Ligue 1 e já foi eliminado da Copa da França.

Leia também: Em jogo sem muitas emoções, Vasco vence o Maricá em São Januário

No total, o técnico argentino esteve no comando do Rennes em apenas dez partidas, somando três vitórias e sete derrotas. Sampaoli chegou ao clube em 11 de novembro, ficando no comando da equipe por dois meses e meio.

O Rennes foi o primeiro time que o técnico argentino assumiu após sua saída conturbada do comando do Flamengo, em 2023, ano em que o clube carioca passou em branco, não conquistando nenhum título.

Jorge Sampaoli assumiu o clube francês na 14ª colocação da Ligue 1 e deixou o time no 16° lugar, além da eliminação precoce na Copa da França, ainda na segunda fase da competição. O Rennes terá que disputar um mata-mata, para escapar do rebaixamento.

Sobretudo, a situação nos bastidores também parecia não vir muito bem. No último sábado (25), após derrota do Rennes para o Mônaco, por 3 a 2, o meio Seko Fofana discordou de Jorge Sampaoli em declaração: “Há uma enorme frustração. Sabemos que devemos fazer melhor. Precisamos encontrar soluções rapidamente, pois estamos em uma situação crítica. É verdade que, se eu fosse o técnico, há certas escolhas que eu faria que seriam diferentes. Mas o treinador tem suas ideias e também está fazendo o que pode com os jogadores que tem”, ressaltou Fofana.

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Jonathan Gonçalves
Jonathan Gonçalves

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.