Cidades

Marechal Floriano adere ao programa Cidade Empreendedora+

Gobbi ainda anunciou um novo evento artístico para a cidade: o Festival Gospel de Inverno, que deve ser realizado em junho.

Por Redação

2 mins de leitura

em 06 de fev de 2025, às 12h14

Foto: Reprodução | PMMF
Foto: Reprodução | PMMF

O município de Marechal Floriano assinou o termo de adesão ao programa Cidade Empreendedora+, na manhã da última terça-feira (28), em evento de abertura do cronograma de palestras de 2025. De iniciativa do Sebrae-ES, o Cidade Empreendedora+ busca fomentar o empreendedorismo, ao mesmo tempo em que vincula o desenvolvimento a princípios, como a sustentabilidade, somados ao incentivo à inovação e a criatividade.

Incremento ao turismo

Com a presença de mais de cinquenta pessoas, o prefeito Lidiney Gobbi ressaltou que deseja incrementar o turismo na cidade e trazer a expertise dos agentes do Sebrae-ES para a capacitação de seus colaboradores. Como novidade, Gobbi sinalizou uma possível Parceria Público-Privada (PPP) para tornar realidade o projeto de um trem turístico, com passeios no percurso entre a Sede do município e o distrito de Araguaya, passando pelo único zoológico do estado, situado em frente a via férrea, na comunidade rural de Rio Fundo.

O diretor superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo, destacou a vontade do município e de seu gestor em avançar junto ao Sebrae-ES para fomentar o empreendedorismo local. Como grande incentivo, Rigo garantiu que o governo do Estado vai arcar com os recursos que são a contrapartida do município, através da Aderes, a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo, do Executivo estadual. 

Grande desafio

Pedro Rigo ainda destacou que o grande desafio dos gestores municipais, que assumiram em 2025, será a transição da Reforma Tributária, entre 2032 e 2033, pois Marechal Floriano consome pouco, tendo em vista o quantitativo de sua população, pois o imposto será cobrado pelo consumo.

A palestra e adesão ao Cidade Empreendedora+ aconteceu no auditório do Centro Municipal de Agronegócios, localizado em Santa Maria de Marechal. Para o prefeito, o turismo pode evitar o êxodo rural. Gobbi ainda anunciou um novo evento artístico para a cidade: o Festival Gospel de Inverno, que deve ser realizado em junho.

Leia Também: Venda Nova inicia diálogo para realizar a RuralturES 2025

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui