VÍDEO: Operação 'Waterfall' prende 4 e busca foragidos em Cachoeiro
O secretário Clayton Siqueira afirmou ainda que operações como essa serão rotina em Cachoeiro de Itapemirim, visando garantir a segurança da população

A Guarda Civil Municipal (GCM), com o apoio da Diretoria de Operações da Polícia Penal (DIOP), Polícia Militar e Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer), deflagrou na manhã desta sexta-feira (14), em Cachoeiro de Itapemirim, a operação ‘Waterfall’, que teve como objetivo o cumprimento de mandados de busca e apreensão em vários bairros da cidade.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiDe acordo com o secretário municipal de Segurança e Trânsito, Clayton Siqueira, a participação do Notaer foi imprescindível para a recaptura de um foragido. “Era um foragido do bairro Gilson Carone, que só conseguimos localizar por conta da tecnologia utilizada no helicóptero, quando conseguimos encontrá-lo mesmo dentro do mato e fazer a detenção dele”, explica.
Segundo o diretor de Operações da Polícia Penal (DIOP), Weleson Vieira, inicialmente eram 13 os alvos da operação. “No decorrer da apuração, a equipe de inteligência efetuou a prisão de quatro, restando nove. “Hoje (14), quatro dos nove foragidos foram presos: três homens e uma mulher. No decorrer do dia, tanto a Guarda Municipal quanto a Polícia Militar e Polícia Penal vão tentar dar cumprimento a esses mandados em aberto”, explica.
Operações vão continuar em Cachoeiro
O secretário Clayton Siqueira afirmou ainda que operações como essa serão rotina em Cachoeiro de Itapemirim, visando garantir a segurança da população. “Desdobramentos da operação de hoje (14) vão ocorrer. “Bandidos foragidos, que não deveriam estar na sociedade perturbando o sossego do trabalhador, serão capturados e levados para a cadeia, que é o lugar deles”, continua.
“A Guarda Civil Municipal nunca deixou de estar em Cachoeiro. Desde o dia 1º, quando assumimos por determinação da gestão, estamos intensificando o patrulhamento e o policiamento ostensivo. Aliás, sempre de forma integrada com a Polícia Militar, com a Polícia Penal e a Polícia Civil, fazendo um conluio de forças para que possamos dar segurança para a população cachoeirense”, completa Siqueira.
Os nomes dos detidos na operação ‘Waterfall’ e os crimes cometidos por eles ainda não foram divulgados. Todos estão sendo ouvidos na 7ª Delegacia Regional de Cachoeiro, e em seguida serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) do município.
Você no aquinoticias.com
Presenciou algo importante na sua cidade? Tem uma denúncia, reclamação ou um vídeo exclusivo? Sua sugestão pode virar notícia. Envie agora para o nosso WhatsApp: (28) 99991-7726