Esportes

Vasco vence o União Rondonópolis no ES e avança na Copa do Brasil

O primeiro gol saiu apenas no segundo tempo, em cobrança de pênalti convertida por Vegetti

Jonathan Gonçalves Jonathan Gonçalves

jogo do vasco
Foto: Facebook/Vasco da Gama

Na noite desta terça-feira (18), União Rondonópolis e Vasco da Gama se enfrentaram no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, com o cruzmaltino levando a melhor, vencendo o jogo por 3 a 0 e avançando para 2ª fase da Copa do Brasil 2025.

Como foi o jogo?

O Vasco, como era esperado, começou melhor a partida, chegando a pressionar de forma constante seu adversário. Contudo, ao longo da primeira etapa, o jogo foi esfriando, o que resultou em vaias dos vascaínos capixabas presentes no Estádio Kleber Andrade, quando a equipe cruzmaltina estava indo para o vestiário.

No segundo tempo, com apenas dois minutos de jogo, Alex Teixera tocou para Vegetti, que dominou, fez o pivô e sofreu o pênalti. O próprio argentino foi para a bola, convertendo a cobrança. Mesmo com o gol, o clube carioca continuou apresentando muito menos do que se esperava, porém, após as entradas de Rayan e Payet, o jogo tomou outro rumo e, o Vasco voltou a pressionar a equipe de Mato Grosso.

O segundo gol do Vasco saiu aos 36 minutos, quando Payet fez bela jogada e entregou a bola para Rayan estufar a rede. Já o terceiro gol do cruzmaltino, veio dos pés de Hugo, após outra boa jogado do francês.

Próximo adversário na Copa do Brasil 2025

Agora, com a classificação, o Vasco espera o vencedor do confronto entre Barcelona-RO e Nova Iguaçu, que será realizado no dia 26 de fevereiro, às 20h, em local ainda não definido.

Leia também: Urgente! Gonet denuncia Bolsonaro como ‘líder’ de plano golpista; veja

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Jonathan Gonçalves
Jonathan Gonçalves

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.