Prefeitura de Pedro Canário inaugura sala de teleconsultas
Durante a consulta, o profissional foi auxiliado presencialmente pela enfermeira Joice Trindade, garantindo suporte e acompanhamento aos pacientes. No primeiro dia de funcionamento, 20 pacientes foram atendidos.

A Prefeitura de Pedro Canário inaugurou, nesta terça-feira (18), a sala de teleconsulta na Unidade de Saúde José Adelbrando Tozetti. A nova modalidade de atendimento é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Saúde para aproximar médicos especialistas dos pacientes, especialmente aqueles que residem em municípios do interior do Estado e antes precisavam se deslocar até a Grande Vitória para consultas especializadas.
Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aquiO primeiro atendimento realizado na cidade foi conduzido pelo médico Ricardo Prado Correia, especialista em urologia, diretamente de Vitória. Durante a consulta, o profissional foi auxiliado presencialmente pela enfermeira Joice Trindade, garantindo suporte e acompanhamento aos pacientes. No primeiro dia de funcionamento, 20 pacientes foram atendidos.
Uma das beneficiadas pela nova modalidade de atendimento foi Ivaneide Rezende, que acompanhou o esposo na consulta inaugural e destacou a qualidade do serviço. “A consulta foi maravilhosa, como se fosse presencial. Essa modalidade facilita muito a vida da gente, pois não precisamos mais ir até Vitória e perder um dia inteiro para conseguir atendimento. Realmente, a teleconsulta foi uma excelente ideia. Parabéns a todos os envolvidos”, afirmou.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Paula Araújo, a porta de entrada para os atendimentos na teleconsulta é a Unidade de Saúde, onde é realizada a regulação e o encaminhamento dos pacientes para as consultas especializadas. “É a Secretaria de Saúde utilizando as ferramentas tecnológicas para facilitar a vida dos pacientes”, destacou.
Além da urologia, as teleconsulta garantem o atendimento em mais 13 especialidades médicas em Pedro Canário, garantindo mais eficiência e comodidade para a população.