Segurança

Após briga generalizada, show é encerrado mais cedo em Apiacá; veja

Ainda segundo o boletim de ocorrência, quatro multas foram aplicadas e uma moto foi apreendida.

Kimberlly Soares Kimberlly Soares

Viatura da Polícia Militar - Apiacá - Mimoso do Sul
Foto: Divulgação

A Polícia Militar de Apiacá precisou intervir e encerrar as comemorações de Carnaval que aconteciam no centro do município na noite da última terça-feira (4).

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição responsável pela segurança do local foi acionada diversas vezes pela população devido a várias ocorrências de brigas. Diante da situação, o secretário de Cultura do município, responsável pelo evento, decidiu encerrá-lo antes do horário previsto.

Os militares precisaram utilizar técnicas de imobilização, além de recursos não letais, como spray de pimenta e munições de elastômero, para conter os agressores.

Em determinado momento, alguns foliões atacaram os policiais e seguranças, tornando necessário o uso de bastões de carga e cinco disparos de munição não letal com uma espingarda calibre 12 para garantir a segurança dos presentes.

Um dos envolvidos precisou ir ao hospital, mas recusou atendimento médico e fugiu. Pessoas próximas relataram que ele estava muito agressivo e chegou a ameaçar o próprio pai. Diante da gravidade da situação, a polícia interveio. Um disparo de munição não letal atingiu seu braço, e, após correr cerca de cem metros, ele caiu. A ambulância então o socorreu.

O pai do envolvido afirmou que não iria representar criminalmente contra o filho e contou que essa situação era recorrente.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, as autoridades aplicaram quatro multas e apreenderam uma moto.

Leia também: Carro capota em rio: Bombeiros fazem buscas submersas em Colatina

Receba as principais notícias no seu WhatsApp! clique aqui

Kimberlly Soares
Kimberlly Soares

Estudante de jornalismo pela Unidade Estácio, atua na parte de segurança do portal AQUINOTICIAS.COM. Apaixonada pela área, trabalhou pela primeira vez como estagiária de jornalista aos 18 anos e nunca mais cogitou outro caminho.