Segurança

Corpo de mergulhador é encontrado em praia de Anchieta

Ainda não há informações sobre o motivo do afogamento da vítima

Jonathan Gonçalves Jonathan Gonçalves

Acidente na BR 101 - colisão entre carro e caminhão no ES - corpo encontrado em Anchieta
Foto: Pixabay

Na manhã deste sábado (8), por voltas das 10h20, a Polícia Científica (PCIES) atendeu uma ocorrência de encontro de cadáver no final da Praia de Parati, em Anchieta.

Segundo a Polícia Militar (PM), que também atendeu o caso, um homem de 34 anos disse aos militares que na sexta-feira (7), teria saído com dois amigos para fazer pesca de apneia no mar, em uma plataforma. De acordo com a testemunha, por volta das 17h, um dos indivíduos presentes na situação, de 30 anos, decidiu fazer um último mergulho, mas demorou para retornar. Assim, os amigos mergulharam para procurá-lo, mas encontraram apenas seu arpão.

Ainda segundo a testemunha, eles continuaram as buscas até as 19h do mesmo dia, porém precisaram parar, pois o mar estava muito agitado e não tinham os equipamentos adequados.

Na manhã deste sábado (8), os homens retornaram ao local, onde encontraram o corpo do amigo, que foi levado de barco até a praia. A perícia foi acionada para se locomover até o local.

O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) da Polícia Científica, em Cachoeiro de Itapemirim, onde passará pelo processo de necropsia e será posteriormente liberado para os familiares.

Ainda não há informações sobre o motivo do afogamento da vítima e, a Polícia Civil segue investigando toda situação.

Leia também: Urgente! Carro capota, cai em lago e deixa uma pessoa morta em rodovia

Receba as principais notícias do dia no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta clicar aqui

Jonathan Gonçalves
Jonathan Gonçalves

Graduando em Jornalismo Digital pelo Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi), atua na parte esportiva do portal AQUINOTICIAS.COM. Atualmente, está cursando o 8° período da faculdade, acumulando bons ensinamentos, contatos e experiências ao longo do caminho. Toda segunda e sexta, comanda o podcast Linha de Fundo, que fala sobre o esporte estadual, nacional e internacional.